quarta-feira, 22 de maio de 2013

Se eu pudesse mudar o mundo

Se eu pudesse trocava os mundos,
Fazia paragem em todos eles..
Trocava mares, revirava os fundos
E criaturas vivam neles.
Se eu pudesse, mudava os corações
Daqueles que nada sentissem
Revirava-lhes as emoções...
Talvez asim, já não mentissem,
Se eu pudesse, não havia lágrimas
Não havia nenhum choro,
Somente o sorriso, descrito numa página
Ou então dizê-lo em coro.
Se eu pudesse dizer:
Que sorte a tua, não sofres nemhuma dor.
Mas a verdade é que pode mudar
Haverá um dia que tu serás sofredor,
Em que saberás o que é penar...
Se eu pudesse, eu só orava
para o mundo, pudese ele sim mudar,
As criaturas tivesssem a fé que se precisava,
Para como eu, outros dissessem:
Se eu pudesse, o mundo eu mudava.


Olívia Marinho

3 comentários:

  1. Minha querida Amiga....que bom seria, se realmente podessemos mudar o Mundo, no entanto seria um trabalho inglório, pois a maior parte das criaturas que nele habita, não se mostra com vontade de mudar....é pena !
    Um Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se fosse possível eu mudava o mundo e seriamos todos amigos e felizes. Infelizmente é utopia...mas seu poema vem de dentro de seu âmago e traz a Esperança, sem a qual não é possível viver.
    Então, não mudou o mundo, mas alguma coisa fez...

    Maria luísa

    ResponderEliminar